Cidade Inteligente
A reunião de apresentação do projeto aconteceu no mês de janeiro, na Câmara Municipal, com a presença do Prefeito Di-Gianne, do ex Deputado Federal Fabiano Tolentino, da Presidente da Casa Legislativa, Carol Castro, dos Vereadores Hermano Fofão, Toninho da Laje, Lisa Miranda, Pavio, Soninha, Cici e Sargento Washington, e dos técnicos do IPGC.
O projeto prevê a substituição de 100% das luminárias de vapor de sódio e mercúrio por LED, trazendo uma economia de aproximadamente 50% no gasto com Iluminação Pública. A partir desta economia, a cidade investirá em fibra óptica de alta qualidade, levando internet gratuita Wi-Fi para toda a população, nos prédios públicos, escolas, postos de saúde, praças, áreas esportivas e de lazer. Serão instaladas também câmeras de monitoramento para aumentar a segurança e diminuir a criminalidade.
Ainda está prevista a criação de uma usina de energia solar fotovoltaica, que é uma energia limpa, renovável e autossustentável e que também traz grande economia para o município.
Os investimentos serão realizados por meio de parceria entre o setor público e a iniciativa privada a ser viabilizada por meio de Lei Municipal, a ser estudada e aprovada pela Câmara Municipal.