Reunião Ordinária do dia 25/06/2018

por glorinha — publicado 27/06/2018 10h30, última modificação 16/11/2020 08h31
RESUMO DA REUNIÃO ORDINÁRIA DO DIA 25 DE JUNHO DE 2018, EM QUE NOSSOS VEREADORES VOTARAM PROJETOS, REQUERIMENTOS E INDICAÇÕES

Projeto de Lei EM nº 68/2018, que “ABRE CRÉDITO SUPLEMENTAR AO ORÇAMENTO VIGENTE DO MUNICÍPIO DE LAGOA DA PRATA E CONTÉM OUTRAS PROVIDÊNCIAS”. Este projeto visa cobrir despesas com a aquisição de equipamentos para a estruturação da academia da Praça de Esportes. Valor: R$ 50.000,00

Projeto de Lei EM nº 69/2018, que “ABRE CRÉDITO SUPLEMENTAR AO ORÇAMENTO VIGENTE DO MUNICÍPIO DE LAGOA DA PRATA E CONTÉM OUTRAS PROVIDÊNCIAS”. Este projeto visa cobrir despesas com aquisição de materiais de construção para reforma da sede do SAMU. Valor: R$ 56.541,10

Projeto de Lei EM 66/2018, que “AUTORIZA DOAÇÃO DE BENS QUE MENCIONA E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS”. Doação de bens móveis para a ASCALP.

Projeto de Lei EM nº 70/2018, que “DELIMITA O PERÍMETRO URBANO NA CIDADE DE LAGOA DA PRATA”. Visa abranger a área onde está localizada a propriedade do Senhor José Veloso de Melo, proprietário da empresa Depósito Veloso.

Requerimento 89/2018, que solicita ao Secretário de Administração e Governo, bem como ao Secretário de Desenvolvimento Econômico, que informem a esta Casa, se há possibilidade de se disponibilizar, gratuitamente, acesso à internet por meio de dispositivo de rede local sem fio (WI-FI), na Praça Coronel Carlos Bernardes e também na Praia Pública Municipal.

Requerimento 90/2018, seja enviado ofício ao Chefe do Poder Executivo Municipal encaminhando o presente Requerimento, que solicita ao Secretário de Transportes e Limpeza Pública e ao Secretário de Administração e Governo, que informem a esta Casa se há a possibilidade de se implantar tráfego de mão única na Avenida Brasil, com sentido bairro/centro (à Praça da Matriz), e em contrapartida, a Avenida José Bernardes Maciel se tornaria mão única no sentido centro/bairro (até a Rodovia MG-170).

Requerimento nº 91/2018, que seja enviado ofício ao Chefe do Poder Executivo Municipal encaminhando o presente Requerimento, que solicita aos Secretários de Transportes e Limpeza Pública e de Obras e Urbanismo, que informem a esta Casa se há possibilidade de se fazer pintura de delimitações de estacionamentos paralelos e de 45 graus, demarcando e regulamentando o tipo de estacionamento com a devida sinalização do trânsito nas vias públicas, principalmente na área central da cidade.

Requerimento nº 92/2018, seja enviado ofício ao Chefe do Poder Executivo Municipal, encaminhando o presente Requerimento, que solicita ao Secretário de Administração e Governo, Antônio Juarez de Castro, que informe a esta Casa se há possibilidade que se estudar a viabilidade do município firmar parceria denominada “Programa Prefeito Amigo da Cohab”, que faz parte do Programa “Minha Casa Minha Vida.”

Indicação 22/2018, a necessidade de se realizar a pavimentação asfáltica da Rua Alexandre Bernardes Primo, no trecho compreendido entre a Rua Modesto Gomes (Praça do Cruzeiro) até a Rua Santo Antônio do Monte, no Bairro Américo Silva, nesta cidade.

 

Atenção cidadão de Lagoa da Prata; entre em contato com a Câmara Municipal pelo telefone 0800-037-3233. Exerça sua cidadania; participe do Poder Legislativo Municipal. Apresente sugestões e, se for o caso, faça suas reclamações. Reivindique seus Direitos.