Vereadores eleitos para 20ª Legislatura são diplomados pela Justiça Eleitoral

por Cristiano Júnior publicado 11/12/2024 16h38, última modificação 11/12/2024 16h38
Na manhã desta quarta-feira (11), a sede do Fórum da Comarca de Lagoa da Prata foi palco de um momento marcante para a democracia municipal: a cerimônia de diplomação dos vereadores eleitos para a 20ª Legislatura (2025/2028) da Câmara Municipal, além do prefeito e vice-prefeito.

A solenidade foi conduzida pelo juiz eleitoral, Dr. Islon Cézar Damasceno, com a presença da juíza de direito, Dra. Sophia Machado, o promotor eleitoral Dr. Pedro Henrique Correa, servidores da Justiça Eleitoral e convidados. O evento solene reafirma o compromisso com os valores democráticos e celebra a escolha do povo nas urnas.
A Diplomação, além de um ato formal, é o reconhecimento oficial da Justiça Eleitoral de que os eleitos foram legitimamente escolhidos pela vontade popular e aptos a tomar posse em seus respectivos cargos. Durante a cerimônia, os diplomas foram entregues aos eleitos e devidamente assinados pelo presidente da junta eleitoral.
Foram diplomados como vereadores eleitos para o mandato 2025/2028:
• Ana Ruth Laine (PSD)
• Antonio Justino Filho (Toninho da Laje – Republicanos)
• Carla Soares de Andrade (PL)
• Elias Márcio José (Elias Motorista - PP)
• Francisco de Assis Silva (Tuty da Borracharia - PSDB/CIDADANIA)
• Janeany Cristina de Castro Almeida (MDB)
• João Pedro Morais (PSD)
• Mauro Aparecido Cândido (Mauro do Gás - PP)
• Sônia Antônia Dias Tavares (Soninha da Saúde – Republicanos)
Além dos vereadores, foram também diplomados o prefeito reeleito Di Gianne Nunes e o vice-prefeito Joanes Bosco , que reassumirão seus cargos para o próximo mandato.
A nova composição da Câmara Municipal, que representa uma diversidade de partidos e visões, é formada por: PP: 2 cadeiras; PSD: 2 cadeiras; Republicanos: 2 cadeiras; MDB: 1 cadeira; PL: 1 cadeira e PSDB/CIDADANIA: 1 cadeira.
A cerimônia de diplomação reafirma o compromisso dos vereadores eleitos com o fortalecimento da democracia e com a responsabilidade de trabalhar em prol dos interesses da população. A nova legislatura será marcada pela pluralidade e pelo compromisso em construir uma cidade cada vez melhor para todos.